Futuro de Augusto Melo no Corinthians pode ter reviravolta nos próximos dias

Cercado de muita turbulência, desde que assumiu a presidência do Corinthians, Augusto Melo corre risco de não terminar seu mandato – na verdade, de nem finalizar a atual temporada – à frente do clube. Isso, porque o Conselho Deliberativo do clube avaliará algumas ações da gestão do atual presidente. De acordo com o portal ‘Lance!’, a derradeira reunião acontecerá na noite desta segunda-feira (12), no Parque São Jorge.

Depois de passar por um processo parecido há poucos meses, Augusto Melo pode sofrer novo pedido de impeachment. Para isso, o conselho teria de entender que as ações tomadas pelo mandatário até o momento – como os contratos assinados, a rescisão com a PixBet, a parceria com a Vai de Bet, além da reformulação feita no atual elenco (em relação aos valores) sejam cabíveis de punição.

Vivendo período conturbado no Timão, Augusto Melo pode sofrer pedido de impeachment

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, a possibilidade de o pedido formal do impeachment seja feito é real. Segundo a reportagem, Augusto Melo pode ser levado à Comissão de Ética do Conselho para prestar esclarecimentos, assim como ser afastado momentaneamente até que tudo seja esclarecido. Se isso realmente acontecer, o Corinthians passaria a ser comandado pelo vice-presidente Osmar Stabile.

“Acho que é inevitável (o impeachment de Augusto Melo). Em decorrência da gravidade do caso VaideBet, é inevitável. Acho que não precisa nem colher todos os depoimentos. Saindo o do Cassundé, é inevitável. É uma confissão”, disse Armando Mendonça, ainda no mês de julho, que ocupa o cargo de 2º vice-presidente do clube, em entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro.

Em situação complicada dentro e fora de campo, o Corinthians muda a chave e volta a campo na noite desta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Novamente diante do Bragantino, o Timão visita a equipe do interior paulista no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em confronto válido pela ida das Oitavas de Final do torneio continental. A volta está marcada para a próxima semana, no dia 20.

Comentários estão fechados.