Futuro sucessor de Fagner já está cheio de moral na base do Corinthians

O veterano Fagner é o atual lateral-direito titular do Corinthians e que está na equipe desde 2014. Com uma idade mais avançada, já existem planos para que ele seja substituído em um futuro próximo. Diante da situação, um jovem das categorias de base do Time do Povo já é tratado como uma das maiores joias do clube e que podem figurar no elenco profissional em breve.

Guilherme Pellegrin, de apenas 17 anos, é um dos destaques do elenco sub-17 na classificação do Timãozinho para a final do Campeonato Paulista da categoria. O defensor esteve no Parque São Jorge durante toda a sua formação como atleta. Já no ano que vem, ele estará no sub-20 porque completará 18 anos. Além disso, o jovem já foi convocado para a Seleção Brasileira também nas equipes entre os juniores.

Após a partida decisiva, o técnico Guilherme Dalla Déa avaliou positivamente o jogador e disse sobre o seu desenvolvimento no Corinthians. “Eu utilizo o que ele tem de melhor. O Pellegrin é um jogador construtor por dentro e por fora e venho conversando com ele em outras questões. O que tenho que melhorar nele é essa questão mais defensiva para que ele chegue melhor preparado no sub-20 e que consiga chegar ao profissional”, disse.

Agora, Pellegrin e outros jogadores do elenco do sub-17 enfrentarão o São Paulo na final do Paulistão. A primeira partida acontecerá neste domingo (29), enquanto o confronto que valerá taça será no sábado, 4 de novembro.

Fagner pode estar de mudança no Corinthians

O camisa 23 tem sido alvo de críticas por parte da Fiel nesta temporada por conta de suas atuações abaixo da média. Muitas delas são por conta de problemas físicos que acontecem desde a temporada passada. Diante da situação, o treinador Mano Menezes tem um plano para o atleta de 34 anos e que tem contrato até o fim de 2024.

Em entrevista coletiva após o empate de 1 a 1 entre Corinthians e América-MG na Neo Química Arena, o comandante explicou que ele mudará de posição e pode jogar de volante. Essa característica foi usada com Alessandro, na primeira passagem de Mano, além do jogador Mayke, quando o técnico estava no Palmeiras.

“O Fagner poderia fazer uma função de volante ou como extremo, como eu fiz aqui com o Alessandro, como o Palmeiras faz com Mayke lá na segunda linha. Mas este é o pior momento para você fazer alguma inovação porque o momento é de instabilidade. Se o treinador começa a inventar demais, vocês começam a chamar de professor pardal e aí que as coisas não andam bem. Não vou fazer isso neste momento”, esclareceu.

Desde quando Mano chegou ao Corinthians no fim de setembro, Fagner estava especulado em uma possível “lista de dispensa”. Informações nos bastidores apontam que ele pode ser negociado na janela de transferências do fim do ano.

Comentários estão fechados.