Gabigol deixa o Palmeiras de lado e dá prioridade ao Corinthians

Após contratar os atacantes André Carrillo e Memphis Depay, o Corinthians não deve realizar mais contratações até o fim de 2024. O foco do clube está em melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta sérias dificuldades.

No último fim de semana, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, permanecendo na zona de rebaixamento. Nomes de peso, como Sergio Ramos e Layvin Kurzawa, chegaram a ser cogitados, mas foram descartados, conforme noticiado pela página Bolavip Corinthians.

A diretoria do Timão só deve retomar a busca por reforços em dezembro. O principal alvo do presidente Augusto Melo é Gabigol, cujo contrato com o Flamengo está chegando ao fim. As recentes especulações sobre um pré-contrato entre o Corinthians e o atacante foram negadas pelo próprio jogador, que preferiu adiar qualquer decisão para o final da temporada.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, Gabigol não pretende assinar um pré-contrato com nenhum clube, mas está inclinado a não renovar com o Flamengo. O camisa 99 do Rubro-Negro deseja aguardar o fim do ano para iniciar negociações formais com outros clubes.

Ainda de acordo com Samir, o Corinthians tem mantido contato frequente com Júnior Pedroso, empresário do atleta, que garantiu prioridade ao clube paulista nas conversas futuras. A relação entre o empresário e membros da diretoria corintiana, como Fabinho Soldado, tem sido um fator positivo para o Alvinegro.

O presidente Augusto Melo sonha em montar um ataque poderoso para 2025, com Gabigol e Depay como as principais peças. Apesar disso, o foco do momento está nos desafios imediatos. Hoje, o Corinthians encara o Fortaleza, às 21h30, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, em uma tentativa de salvar a temporada.

Comentários estão fechados.