Gabriel de volta ao Corinthians? Inter já liberou o volante

O bom filho à casa torna? É o que pode acontecer com o volante Gabriel, que defendeu o Corinthians entre as temporadas 2017 e 2022, conquistando quatro taças pelo clube do Parque São Jorge. Já liberado do Internacional, o jogador pode se transferir a qualquer clube do país, mesmo com o fechamento da janela de transferências.

Isso, porque a regra vale apenas para contratações de fora do país. Ainda assim, o Timão precisaria correr para inscrever o atleta antes do início do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e – se avançar sobre o São Bernardo – a terceira fase da Copa do Brasil.

‘Pitbull’ pode retornar ao Timão, onde foi muito vitorioso

Apelidado de Pitbull, principalmente em forma de oposição a Felipe Melo, volante do grande rival Palmeiras nesta mesma época, Gabriel fez história com a camisa do Corinthians. Tricampeão consecutivo do Campeonato Paulista, entre 2017 e 2019, e campeão do Brasileirão logo em seu primeiro ano de clube, o volante ainda tem lugar especial no coração da Fiel torcida.

Mesmo formado no Botafogo, Gabriel surgiu para o cenário nacional com a camisa do Palmeiras, sendo campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro do ano seguinte. Ainda assim, foi preterido pelas novas contratações do clube, com o aporte da Crefisa, e acabou não renovando seu vínculo, indo de graça ao Corinthians.

No Inter desde o meio de 2022, justamente quando deixou o Timão, Gabriel sofreu com lesões e não conseguiu se firmar como pensava. Fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, e sem atuar desde o GreNal 441, o jogador espera o fim do Campeonato Gaúcho para se transferir a um novo clube.

Confira a nota emitida pelo Internacional:

“Em razão dos desdobramentos do planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional comunica que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, na condição de integrantes da equipe profissional do Internacional, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada.”

Comentários estão fechados.