Mágoa com o Corinthians? Gil desabafa após sua chegada no Santos

Fora dos planos do Corinthians, o zagueiro Gil não foi procurado pela diretoria para renovar seu contrato. Ao final da temporada 2023, o atleta deixou o clube alvinegro e acertou sua contratação com o rival, a equipe do Santos, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.

Ao ser questionado sobre uma possível mágoa com o Timão, o zagueiro negou qualquer chateação e revelou ter conversado com outro atleta antes de tomar a decisão de ir para o Peixe.

“Sem nenhuma mágoa, mas agora é página virada. As coisas acontecem naturalmente. Fui muito feliz no Corinthians, fiz grandes amigos, só fica o carinho e respeito. Fiquei feliz com o interesse, a camisa do Santos é muito pesada. Quando recebi a ligação, conversei com as pessoas para aceitar o desafio. Poder contribuir para recolocar o Santos na Série A. Temos o desafio do Paulistão. Conversei muito com o Giuliano para pegar as referências, ele chegou antes aqui, e foram as melhores possíveis. Isso facilitou.”, disse Gil.

A pergunta foi feita durante sua coletiva de apresentação no novo clube, na Vila Belmiro.

O zagueiro Gil teve duas passagens pelo Corinthians. A primeira foi de 2013 até 2016, onde jogou 186 partidas e marcou sete gols. Sua segunda passagem foi de 2019 até 2023. Nesse período, atuou em 258 partidas e marcou 12 gols pelo Coringão. Em abril de 2023, chegou a marca de 400 jogos com a camisa do Corinthians. No dia 08 de dezembro foi informado sobre a não renovação de contrato com o Timão e no dia 31 de dezembro, se despediu do alvinegro.

Pelo Corinthians, Gil conquistou o Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013, além do Campeonato Brasileiro em 2015. Em prêmios individuais, conquistou a Bola de Prata em 2014 e 2015, além do prêmio de Craque do Brasileirão: Melhor Zagueiro de 2014 e 2015.

Comentários estão fechados.