Goleiro que falhou em final de Champions League é oferecido para assinar de graça com o Corinthians

Depois de perder Cássio, em fim de contrato, para o Cruzeiro, e depositar todas as suas fichas em Carlos Miguel, o Corinthians pode acabar ficando sem goleiro ‘titular’ no retorno da Copa América. Isso, porque o camisa 22 do Timão está muito perto de deixar o clube rumo ao futebol inglês. Ao menos, um goleiro que disputou a final da Champions League pode estar pintando no Parque São Jorge.

De acordo com o perfil ‘Goleada Info’, no antigo Twitter (atual X), o goleiro Loris Karius, com passagens por Liverpool e Besiktas, foi oferecido ao Corinthians. ‘O alemão de 30 anos demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro’, postou. A informação foi divulgada, primeiramente, pelo jornalista Jeremias Wernek.

Karius já levou Liverpool a um vice da Champions, falhando na decisão

A partida que mudou a carreira de Karius aconteceu há quase exatos seis anos, quando esteve presente na decisão da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid, disputada em Kiev. Na ocasião, o goleiro falhou em dois dos três gols espanhóis, mas também ficou marcado pela entrevista dada após a partida, revelando que teve uma concussão cerebral causada por uma cotovelada de Sérgio Ramos.

“Aprendi muito com isso. Tive uma concussão cerebral depois do choque que restringiu minha visão espacial […] Isso foi comprovado por um estudo feito por um dos especialistas neurais mais importantes do mundo. Eu não queria tornar isso público, já que, quando foi divulgado, houve muitos insultos. Nunca usei isso de desculpa, mas, quando xingamos alguém que teve problemas na cabeça, eu não compreendo”, disse.

De saída do Newcastle, onde atuava desde 2022, Karius está a procura de um novo clube – e o Corinthians pintou como uma grande possibilidade para a sequência da carreira do alemão. Vale lembrar que o goleiro chegou a disputar 40 partidas com a camisa dos Reds, ao longo de duas temporadas, antes de se transferir ao Besiktas.

Comentários estão fechados.