Jogador do Corinthians confessa que foi teimoso e por isso se lesionou

Preso em um calendário bastante apertado, qualquer forma de ‘exagero’ por parte dos atletas pode ser prejudicial, a longo prazo, para a continuidade da temporada. Até por isso, é de suma importância que o Departamento Médico atue em conjunto com o de Futebol, principalmente na prevenção de lesões. Sendo justamente o que acabou acontecendo com Pedro Henrique há poucos dias.

Em processo final de tratamento, o atacante garante que estará disponível para ser utilizado pelo técnico António Oliveira em breve. Com a paralização do Campeonato Brasileiro, o jogador deve perder poucas partidas pelo Timão – que volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), diante do América-RN, pela Copa do Brasil.

‘Fominha’, Pedro Henrique pagou o preço do calendário apertado do futebol brasileiro

“Sobre a minha lesão, estou em uma fase final, uma transição para o campo. Venho nos últimos dias estimulando alguns trabalhos físicos. Agradeço à fisiologia do Corinthians, que tem bons profissionais e uma estrutura física muito boa dentro do clube. Nesse momento, acredito que isso acelera a recuperação do jogador, uma lesão simples de se tratar também”, disse Pedro Henrique.

Por vezes, a vontade de atuar em todas as partidas da temporada pode ser prejudicial para o atleta. Como o próprio jogador citou, depois de ter recebido uma pancada na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o mesmo fez questão de atuar diante do Fluminense na Neo Química Arena. Na ‘teimosia’, acabou agravando a lesão.

“Minha preocupação era no segundo tempo (do jogo contra o Fluminense), talvez eu pediria para sair, mas nunca imaginei que aconteceria no começo do jogo, até porque dias antes nós fizemos todos os testes nos treinamentos, mas acontece. Lembro que quando o Wesley fez o primeiro gol, eu saí pulando, eu estava no vestiário com gelo. Pelo menos ganhamos aquela partida e conseguimos recuperar novamente o ritmo das vitórias”, acrescentou.

Comentários estão fechados.