John Textor respondeu sem rodeios sobre comprar o Corinthians

Dono da torcida mais fanática do país, e – segundo as pesquisas – a segunda maior de todo o território brasileiro, o Corinthians pouco sabe como monetizar essa paixão e transformar tudo isso em novas formas de receita. Até por isso, atravessa um período turbulento fora de campo, em situação financeira bastante delicada. Sendo justamente nesta fase que surgiu a ideia de o Timão virar SAF.

O tema, que é bastante polêmico, divide opiniões dentro e fora do clube. Enquanto alguns são favoráveis a venda do Corinthians para sanar as dívidas, recuperar a saúde financeira e voltar mais forte a brigar de igual para igual com Palmeiras e Flamengo, por exemplo; outros são totalmente contra, pois tal manobra impactaria na identidade do alvinegro. John Textos, dono do Botafogo, opinou sobre o assunto.

Para John Textos, comprar o Corinthians é um negócio ‘não viável’

Dono de 90% da SAF do Botafogo, além de multimilionário e dono de um grupo que administra outras equipes de futebol – como Crystal Palace (Inglaterra), Lyon (França), Molenbeek (Bélgica) e FC Florida (Estados Unidos) -, John Textor tem propriedade para falar sobre o assunto. E, de acordo com o empresário norte-americano, a transação com o Corinthians não seria a melhor a ser feita no momento.

“Não é viável, o Corinthians é muito caro!”, afirmou ele. Até o momento, é verdade, a diretoria do Corinthians ainda não tomou uma decisão sobre a conversão para SAF, mantendo a discussão aberta. É importante lembrar, porém, que o clube já rejeitou uma proposta para essa transformação, da OTB Sports, em julho deste ano – a empresa, na ocasião, se ofereceu para intermediar um acordo para SAF.

A principal torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, por sua vez, se mostrou contrária à mudança. De acordo com um representante da torcida, em contato com o portal MSN Brasil, ‘Transformar o Corinthians pode impactar a identidade do clube, que possui uma torcida muito apaixonada e tradicional’.

Comentários estão fechados.