Juca Kfouri não tem pena e rebaixa o Corinthians para todo o Brasil ver

A derrota para o Botafogo, na Neo Química Arena, ligou o sinal de alerta no Corinthians. Para Juca Kfouri, em sua participação no podcast ‘Posse de Bola’, do ‘UOL’, o duelo do último sábado (01) evidenciou a diferença de patamar em que os dois clubes se encontram. O Timão, agora, não vence há três rodadas no nacional.

De acordo com o jornalista, o Timão disputará a competição nacional contra equipes como Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Vitória e Vasco – ou seja, na parte baixa da tabela de classificação, mais especificamente contra o rebaixamento. Atualmente, o Corinthians é o primeiro time dentro do Z4.

Corinthians deve focar suas energias para evitar uma nova queda no Brasileirão

“Os corintianos quiseram se iludir por vitórias contra o América-RN, da Série D, contra times da Série B continental, na Copa Sul-Americana, ficam ofendidos quando digo isso. Ganharam de quem? Contra o Botafogo, ficou muito clara a diferença. Quer dizer, o Corinthians nem sequer disputa o campeonato que o Botafogo disputa”, disse Juca.

Eliminado precocemente no Paulista, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão e possui algumas marcas negativas na campanha realizada até o momento – como o de ter balançado as redes em apenas uma partida, das sete disputadas. Para piorar, voltará a campo como visitante, onde possui 0% de aproveitamento, com três derrotas em três jogos (Juventude, Bragantino e Flamengo).

“Se dissesse isso porque enfim pôs a mão na cabeça e tem folha salarial compatível com time endividado, OK, faz parte, o corintiano entenderia. Mas não, tem a quarta ou quinta maior folha salarial do futebol brasileiro e está onde está. É para dormir em paz? Não. Se fosse o corintiano, estaria muito preocupado em evitar uma nova queda neste século XXI”, completou.

Comentários estão fechados.