Kaio Jorge no Corinthians é passado após time brasileiro apelar na oferta

O interesse do Corinthians em contratar Kaio Jorge na próxima janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho, esfriou. Enquanto o clube do Parque São Jorge segue focado em reforçar seu setor ofensivo, o jogador criado na Vila Belmiro e atualmente na Juventus, da Itália, pode acabar vestindo a camisa de outro clube no país.

Depois de alguns empréstimos, e a certeza sobre sua não utilização na próxima temporada por parte da Velha Senhora, o atacante está decidido em retornar ao futebol brasileiro. Aliado a isso, a SAF do Cruzeiro, que está sob nova direção, fez uma proposta de nada menos que 4 milhões de euros (R$ 22,86 mil) pela compra do atacante. A informação é do portal ‘Goal’.

Com promessa de ‘fazer barulho’ no mercado, Cruzeiro se aproxima de Kaio Jorge

Depois de subir rapidamente ao profissional do Santos, em 2019, Kaio Jorge logo chamou a atenção. Com 17 gols e três assistências em 72 partidas pelo time da Vila Belmiro, o jogador deixou o futebol brasileiro como grande artilheiro do clube na temporada 2021. Na Europa, porém, não conseguiu brilhar, principalmente depois da grave lesão sofrida no joelho direito, logo em seu primeiro ano.

Com vínculo até 2026 com a Juventus, a tendência é que o atacante seja novamente negociado, já que não será aproveitado pelo técnico Paolo Montero em Turim. E depois de ter despertado o interesse de clubes como Corinthians, Flamengo e Palmeiras, é o Cruzeiro quem deve ficar com o jogador.

Contratado pela Juve por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões, na cotação da época), Kaio Jorge não conseguiu ter sequência no clube italiano e deve ser negociado em definitivo – depois de sucessivos empréstimos nas últimas temporadas. Até por isso, o clube mineiro está disposto a abrir o bolso para adquirir o jogador.

Comentários estão fechados.