Lamela muda de ideia sobre atuar no Brasil após proposta do Corinthians

A ligação do Corinthians com o futebol argentino vai muito além da conquista da Libertadores de 2012, passando principalmente pelas chegadas de Tévez e Mascherano no início dos anos 2000, mas começando mesmo com Buttice e Hector Veira ainda na década de 1970. Pensando nisso, a diretoria alvinegra estuda a contratação de mais um jogador do país vizinho.

Mesmo com a janela de transferências fechada até o meio do ano, o Corinthians segue atento às possíveis movimentações do mercado para reforçar o elenco comandado por António Oliveira. E segundo o jornalista Uriel Lugt, o foco da vez tem nome e sobrenome: Erik Lamela, atualmente no Sevilla.

Sonho de consumo de Augusto Melo, Lamela pode jogar no Brasil em 2024

Em seus últimos meses de contrato com o Sevilla, equipe forte do Campeonato Espanhol, Lamela poderia chegar de graça ao Corinthians – depois do dia 30 de junho, quando seu contrato chega ao fim. Por conta disso, a proposta enviada ao estafe do atleta de 32 anos seria de três temporadas, sem custos extras de transferência.

Apesar de o foco do atleta ser permanecer no futebol europeu, onde está desde 2011, quando saiu ainda jovem do River Plate – clube que o revelou – para defender as cores da Roma, da Itália, Lamela já enxerga com bons olhos um retorno a América do Sul. Há alguns meses, inclusive, isso seria impensável, já que não fazia muito sentido na cabeça do jogador.

Longe de viver seu melhor momento na carreira, e com algumas lesões ao longo de 2023, o jogador argentino poderia ser bastante útil ao elenco alvinegro. Caso seja realmente contratado, o atleta seria o 12º reforços da ‘era Augusto Melo’ e o 15º argentino da história do Corinthians.

Comentários estão fechados.