Lesões tiram o Corinthians dos trilhos e reforços serão contratados

Mesmo com as cinco contratações feitas pelo Corinthians nesta janela de transferências, o Timão precisará voltar ao mercado da bola para reforçar o elenco comandado pelo técnico Ramón Díaz. Isso, porque além de ainda precisar suprir algumas deficiências do atual grupo de jogadores, as recentes lesões preocupam a diretoria para a sequência da temporada.

O plano inicial da cúpula alvinegra, de acordo com a revista Placar’, era encontrar opções para o ataque, e Gonzalo Plata aparecia como um dos nomes mais cotados pelo clube. Com a lesão de Alex Santana, porém, o Corinthians precisará buscar alternativas para a posição, já que o retorno do atleta está previsto apenas para novembro. Como alternativa, o clube tenta contratar o colombiano Cuéllar.

Em dificuldade financeira, Corinthians sofre para reforçar elenco

Apesar da entrada da Esportes da Sorte como nova patrocinadora máster do Corinthians, a atual situação financeira do clube continua sendo um dos principais entraves para a concretização de algumas negociações. Mesmo com muitos desafios pela frente, a diretoria ao menos resolveu os problemas do fluxo de caixa do clube e agora foca na tentativa de reforçar o elenco até o fim deste mês.

Vale lembrar que a janela de transferências se fecha no próximo dia 2 de setembro, em meio as disputas que o Timão tem pela frente na Copa do Brasil, na Sul-Americana e, é claro, no Brasileirão. Ainda segundo a reportagem, o técnico Ramón Díaz continua empenhado em garantir não apenas um bom atacante, mas também fortalecer outros setores do time – como as posições de volante e lateral.

Em fase complicada no Campeonato Brasileiro, o Corinthians muda a chave e volta a campo na noite desta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Novamente diante do Bragantino, o Timão visita a equipe do interior paulista no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela ida das Oitavas de Final do torneio continental. A volta está marcada para a próxima semana, no dia 20.

Comentários estão fechados.