Luxemburgo esquece Corinthians e puxa para o lado do Cruzeiro

Um dos nomes mais respeitas no cenário do futebol brasileiro na categoria de treinador, Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção dos torcedores alvinegros no último sábado (27). Por meio de suas redes sociais, o treinador esqueceu o Corinthians ao enaltecer o elenco atual do Cruzeiro. Em sua opinião, o Cruzeiro está no mesmo patamar que Botafogo, Flamengo e Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitou o Botafogo no Nilton Santos e conseguiu aplicar 3 a 0 em cima do antigo líder da competição. Analisando o progresso do elenco comandado por Seabra, Luxemburgo rasgou o verbo sobre a competência mostrada pela nova gestão da Celeste. 

“Um grande goleiro, uma zaga forte, meio-campo habilidoso, um ataque veloz, uma transição ofensiva fantástica. Um time leve, um time solto, joga com alegria, joga com as características do futebol brasileiro. […]  “Coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título. O pessoal está falando muito de Palmeiras, Flamengo, Botafogo. E eu incluirei agora o Cruzeiro como um dos candidatos não à classificação à Libertadores, mas a brigar pelo título”, disse.

Com a façanha conquistada fora de casa, o Cruzeiro assumiu a quinta colocação da Série A com 35 pontos, cinco a menos que Flamengo (1º lugar) e Botafogo (2º). Dessa forma, ao contrário da temporada passada, onde brigou para não ser rebaixando, a Raposa tem tudo para se firmar na primeira parte da tabela de classificação.

Luxemburgo no Cruzeiro 

Aos 72 anos, Vanderlei Luxemburgo se encontra sem clube, mas experienciou no Cruzeiro um de seus momentos mais marcantes na carreira. No ano de 2003, o treinador faturou a tríplice coroa e assinou um dos maiores anos da Raposa desde a sua fundação. Orientando o clube de Belo Horizonte, o professor ergueu as taças do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 

Em contrapartida, é válido destacar que Luxemburgo conta com três passagens pela Raposa, detendo 146 partidas. Nesse ínterim comemorou 72 vitórias, mas também foi surpreendido com 43 empates e 49 derrotas. 

Comentários estão fechados.