Matheus Pereira se acerta com time para permanecer no Brasil até 2026

Sondado pelo Corinthians antes de ser contratado pela SAF do Cruzeiro, Matheus Pereira acertou, no início desta semana, sua permanência no futebol nacional ao menos até o fim de 2026. De acordo com o portal ‘No Ataque’, o clube mineiro conseguiu até um desconto, de quase 50%, em cima do preço fixado na opção de compra do jogador.

Sob nova direção, a Sociedade Anônima do Futebol cruzeirense promete fazer barulho nesta janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho. Além da permanência de seu principal atleta na temporada, a Raposa já contratou o goleiro Cássio e deve trazer, pelo menos, mais dois atacantes.

Após boa temporada de estreia, Matheus Pereira renova com o Cruzeiro

Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira deu os primeiros passos no futebol longe do país, em Portugal, no Sporting Clube de Lisboa. Promovido ao profissional há dez anos, em 2014, o jogador fez sua carreira toda no futebol internacional – atuando também na Inglaterra, na Alemanha e, mais recentemente, na Arábia Saudita.

Contratado pelo Al-Hilal, que futuramente viria a ser de Neymar e Jorge Jesus, o meia brasileiro não conseguiu corresponder às altas expectativas e acabou sendo emprestado ao Al-Wahda, do Emirados Árabes Unidos, até receber sua primeira proposta para atuar no futebol brasileiro.

E depois de acertar as bases salariais com Ronaldo Fenômeno, então presidente da SAF do Cruzeiro, o jogador firmou contrato, inicialmente por empréstimo, com o clube mineiro. Agora, um ano depois de sua chegada, a equipe presidida por Pedro Lourenço acertou sua compra em definitivo, por cerca de R$ 33 milhões (por 50% do jogador), com vencimentos mensais de R$ 1,5 milhão.

Comentários estão fechados.