Mesmo longe, Matías Rojas está gerando influência no Corinthians

Há quase dois meses, o Corinthians foi surpreendido com a decisão de Matías Rojas, de deixar o clube, alegando atrasos de direitos de imagem. Agora, na última terça-feira (23), o Timão viu o caso ganhar um novo capítulo, e mais um envolvido no imbróglio: o Inter Miami, de Lionel Messi, que anunciou a contratação do jogador paraguaio.

De acordo com a revista ‘Placar’, o meia de 28 anos assinou um contrato para a participação na MLS na temporada 2024, com opção de renovação para os dois anos seguintes. Mesmo com o jogador oficializado por outra equipe, o Timão ainda corre o risco de desembolsar cerca de R$ 41,1 milhões.

Completamente diferente, Rojas encanta (e desencanta) nos Estados Unidos

Apagado e sem desempenhar um bom futebol no Parque São Jorge, bastou respirar novos ares e vestir a camisa do Inter Miami para Matías Rojas desencantar. Fundamental nas últimas partidas do time de Lionel Messi, o meia paraguaio até marcou gol – um golaço, na verdade, de falta – e ainda contribuiu com algumas assistências.

Bom para uns, ruim para outros. Sem o jogador, o Corinthians está ciente de que a contratação por parte do clube norte-americano não anula o processo que tem com o Argentinos Juniors. Segundo a reportagem, em caso de vitória do alvinegro na Justiça, o Inter Miami deve ser solidário ao jogador – com a equipe sendo devidamente notificada sobre a falta de pagamento ao atleta.

Em nota oficial, o Corinthians esclareceu que a Fifa concedeu a liberação para que o jogador exerça a sua atividade profissional, “garantindo apenas o direito ao trabalho […] Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da Fifa”.

Comentários estão fechados.