Milton Neves ironiza Fagner e volta a atacar a arbitragem

O Campeonato Brasileiro mal começou, e as polêmicas já tomaram conta do noticiário. Para o jornalista Milton Neves, por exemplo, o lance envolvendo o lateral-direito do Corinthians, Fagner, e o meio-campista do Atlético-MG, Zaracho, deveria render uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A arbitragem, por sua vez, virou o grande assunto desta rodada de estreia da principal competição do país. As polêmicas não se fizeram presentes apenas no duelo entre paulistas e mineiros, na Neo Química Arena, como também no confronto entre Atlético-GO e Flamengo, no Serra Dourada; e também na partida entre Vasco e Grêmio, disputada em São Januário.

Fagner exagera, mas arbitragem rouba a cena no Brasileirão

O jogador alvinegro, definitivamente, exagera na força em diversas jogadas – tanto é que foi ‘definido’ como ‘desleal’ pelos principais rivais do Corinthians nos últimos anos. E bastaram menos de 45 minutos de Brasileirão para as críticas ao lateral começarem a pipocas nas redes sociais e também na TV.

“Não é novidade para ninguém que o apito brasileiro vive péssima fase. Aliás, alguém consegue apontar uma época em que nossos árbitros eram realmente bons? Muito difícil […] Em Itaquera, a não expulsão de Fagner deveria render CPI”, ironizou Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte.

A arbitragem brasileira precisa de profissionalizar. Afinal, nem com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) as coisas melhoraram. Os erros, muitos de forma absurda, na rodada do último final de semana evidenciam isso. Se buscam um futebol de excelência no país, é preciso que se tenha uma arbitragem à altura – e gramados também, mas isso é pauta para outra matéria.

Comentários estão fechados.