Novidade na área: Corinthians surpreende e fecha com zagueiro de “time de sócios”

O Corinthians segue imparável nas contratações desta temporada, especialmente para as categorias de base – setor em constante reformulação desde a chegada de Augusto Melo. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, somente em 2024, o clube chegou a incríveis 18 reforços para o sub-17.

O nome da vez é o de Vitor Campanelli, zagueiro de 17 anos que atuava pela equipe associativa do Parque São Jorge. O jogador já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está disponível para defender as cores do Timão, a princípio, até o dia 13 de maio de 2025.

Com base ‘recheada’, Corinthians ainda não sabe como vai utilizar todos os jogadores

Além dos contratados especialmente para o sub-17, o Timão trouxe outros 14 jogadores para as categorias inferiores do clube – totalizando 32 contratações para a base. Até por conta disso, o Corinthians avalia retomar a categoria sub-23, extinta pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves.

A categoria foi utilizada pelo Timão entre 2019 e 2021, porém o ex-mandatário considerou desnecessária sua continuidade, pondo fim a alguns contratos de jogadores e levando outros a equipe principal do clube. Por ser nascido em 2007, Vitor Campanelli, por exemplo, precisará integrar o time sub-20 a partir da próxima temporada.

No sub-17, Vitor terá de disputar posição com Yago Cândido, Cauã Ribeiro, Lorenzo e Pedro Paulo, utilizados com mais frequência pelo técnico Raphael Laruccia. Além deles, Lucas Fernandes, Julio César Neto, Rodrigo Gelado e Ruan Victor também esperam por uma chance na posição. Vale lembrar que o Timão disputa apenas o Paulista da categoria, enquanto aguarda a tabela do Brasileirão sub-17.

Comentários estão fechados.