O triste desfecho de Pedro Raul no Corinthians em 2024

Contratado com status de titular no início da temporada, Pedro Raul acabou convivendo com lesões e não conseguiu mostrar todo o seu potencial pelo Corinthians. Sem espaço no time de António Oliveira, no entanto, atacante permaneceu sem entrar em campo, mesmo com Pedro Henrique e Yuri Alberto de fora.

O camisa 9 do Timão, inclusive, tem atuado no sacrifício, de acordo com o ‘Globo Esporte’ – e a pedido do próprio treinador português. Somando as últimas cinco partidas do Corinthians, Pedro Raul atuou por apenas 48 minutos, entrando nas etapas finais contra América-RN e Fortaleza.

Sem marcas há mais de um mês, Pedro Raul espera por uma chance com António Oliveira

Com somente três gols desde que chegou ao Parque São Jorge, no início do ano, Pedro Raul busca uma nova chance com o técnico António Oliveira. Fora das duas últimas partidas do clube, mesmo com desfalques no setor ofensivo, o atacante quer acabar com um incômodo jejum: de não marcar gols desde o dia 9 de abril, diante do Nacional-PAR, pela Sul-Americana.

Com multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional, Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até o fim de 2028. Dono de 100% do passe do jogador, o Timão gastou 5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 25 milhões) em sua contratação.

Com Pedro Raul no banco de reservas, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão encara a equipe do Argentinos Juniores, precisando vencer para seguir com chances de classificação no Grupo F do torneio continental.

Comentários estão fechados.