Bruno Méndez não quis renovar com o Corinthians e acabou sendo rebaixado na Espanha

Depois de quatro temporadas defendendo as cores do Corinthians, ultrapassando a marca de 100 partidas pelo clube, o zagueiro Bruno Méndez optou por não dar continuidade a essa história, não renovou seu contrato e se despediu do Timão após longa novela em 2023. Negociado com o Granada, da Espanha, no entanto, o jogador não viveu bons momentos.

Após um ano bastante complicado no futebol europeu, o defensor uruguaio amargou o rebaixamento na LaLiga e disputará a segunda divisão nacional, caso permaneça na equipe. De acordo com o portal ‘Sou Timão’, partiu do próprio atleta a ideia de não permanecer no Timão, para respirar novos ares e mostrar seu potencial na Europa.

Prejuízo esportivo e financeiro: a saída de Méndez do Timão

Contratado do modesto Montevideo Wanderers, do Uruguai, Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019 por nada menos que R$ 18,5 milhões. Sem corresponder às expectativas depositadas sobre ele – que chegou para suprir as saídas de nomes como Pablo (2017) e Balbuena (2018) -, o zagueiro acabou emprestado ao Internacional.

Em sua volta ao Timão, no meio de 2022, o jogador logo ganhou a vaga no time titular e caiu nas graças da Fiel torcida. O problema é que, poucos meses depois, Bruno decidiu não renovar seu contrato com o clube e saiu de graça rumo ao futebol europeu. Ou seja, além de perder um jogador fundamental para o esquema tático, o Corinthians ainda saiu no prejuízo.

De acordo com a Gazeta Esportiva, Méndez ‘não tinha o interesse de renovar com o Timão por não ter tido grandes sequências como titular e ter atuado muitas vezes pela lateral direita, posição que não tem preferência, apesar de poder exercer’. No clube espanhol, porém, pouco atuou e amargou um rebaixamento.

Comentários estão fechados.