Pode comemorar muito: Corinthians contratou zagueiro artilheiro

Emprestado ao Corinthians desde o dia 7 de março pelo Tokushima Vortis, do Japão, Cacá tem caído nas graças do técnico Antônio Oliveira. Apesar de seus 25 anos, o zagueiro assumiu o posto de titular absoluto do Timão e como recompensa tem feito vários gols em seus adversários. De modo geral, o defensor atingiu a marca de quatro gols em 16 partidas realizadas com as vestes alvinegras.

No último domingo (23), o Corinthians arrancou um empate contra o Athletico-PR no apagar das luzes da Arena da Baixada. Na ocasião, Cacá puxou para si a responsabilidade de deixar o marcador anotar 1 a 1. Potencializando ainda mais seus trabalhos, esta vem sendo a temporada mais goleadora da carreira do defensor. Confira: 

  • 2019 (Cruzeiro) – 1 gol em 20 jogos
  • 2020 (Cruzeiro) 2 gols em 34 jogos
  • 2021 (Tokushima Vortis) – 2 gols em 29 jogos
  • 2022 (Tokushima Vortis) – 2 gols em 40 jogos
  • 2023 (Tokushima Vortis) 2 gols em 30 jogos
  • 2024 (Corinthians) – 4 gols em 16 jogos

Apesar de ter atingido marcas pessoais expressivas, o zagueiro também tem irritado alguns torcedores do Corinthians. Sobretudo, Cacá amargou dois gols contra desde a sua chegada ao Parque São Jorge, diante do Atlético-GO e São Paulo.

Para além do Corinthians 

A história do zagueiro no futebol começou a ser trilhada nas categorias de base do Cruzeiro. No entanto, sua passagem em Minas Gerais foi interrompida no início de 2021, quando o time japonês Tokushima Vortis adquiriu seus direitos econômicos. Em continuidade, Cacá soma empréstimos junto ao Athletico Paranaense e Corinthians. 

Com contrato firmado junto ao Timão até 31 de dezembro de 2024, o zagueiro pode ser adquirido em definitivo. Para que a estadia do defensor seja selada, o alvinegro paulista terá que desembolsar 2 milhões de euros ao Tokushima Vortis.

Comentários estão fechados.