Possível punição ao Corinthians após episódio na Copa do Brasil tem atualização nesta quinta (1)

Depois de toda a repercussão em torno dos lamentáveis gestos feitos por alguns torcedores do Corinthians, na Neo Química Arena, ao final do confronto diante do Grêmio, muita gente passou a pedir que o clube receba algum tipo de punição. É possível que isso aconteça? De acordo com o advogado Matheus Laupman, especialista em direito desportivo, entrevistado pelo ‘Portal Gremista’, sim.

A pena, por sua vez, seria apenas de ordem financeira. Ainda segundo a reportagem, o profissional acredita que não haja nada em torno da perda de mando. O Corinthians, inclusive, volta a campo, na Neo Química Arena, neste domingo (04). Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe a equipe do Juventude buscando voltar a vencer para se afastar de vez do Z4.

Corinthians deve agir na identificação e expulsão dos torcedores

“Entendo que neste caso o Corinthians poderá ser sancionado pela justiça desportiva com multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais por infração ao artigo 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que dispõe de descumprimento de regulamento”, iniciou Matheus Laupman, explicando o que pode acontecer com o clube do Parque São Jorge em caso de punição.

Logo após o fim do duelo entre Corinthians e Grêmio, torcedores do Timão aparecem fazendo gestos que simulam movimentos de natação. Um deles, segundo o ‘Globo Esporte’ se direciona para os gremistas e fala: “vai chover”. Para o especialista, o alvinegro deve agir rapidamente na busca pela identificação dos torcedores, com posterior exclusão do quadro social.

“Isto porque o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF no seu artigo 79 informa que os clubes, sejam mandantes ou visitantes, são responsáveis por qualquer conduta imprópria do seu respectivo grupo de torcedores nos termos do Código Disciplinar da FIFA”, concluiu o advogado.

Comentários estão fechados.