Próximo adversário do Corinthians na Sul Americana, como joga o Newell’s Old Boys?

Na última terça-feira (18), o Corinthians conseguiu cravar sua classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, após vencer o Universitario por 2×1. Agora, os comandados por Vanderlei Luxemburgo irão medir forças com o Newell’s Old Boys, da Argentina. No entanto, como joga a equipe argentina?

Apesar de ter sido a segunda melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana, os argentinos estão apenas na 12° colocação do Campeonato Argentino, sendo que venceu apenas um dos últimos sete jogos na competição. A equipe é comandada por Gabriel Heinze, ex-zagueiro que iniciou sua carreira como treinador em 2015.

O elenco conta com alguns jogadores que já são velho conhecidos no cenário sul-americano. O primeiro deles é o volante Pablo Pérez. O jogador foi formado nas categorias de base do Newell’s, porém se tornou um grande ídolo do Boca Juniors. Em 2020, anunciou seu retorno aos Boys.

O ataque, apesar de não contar com nenhum jogador que passou pelo futebol brasileiro, é possível realizar ligações. O equatoriano Djorkaeff Reasco, que defendeu o Equador na última Copa do Mundo, é filho do ex-lateral Neicer Reasco, que atuou pelo São Paulo entre 2006 e 2008.

Outro atleta que tem ligação com o Brasil é o atacante Brian Aguirre, de apenas 20 anos. No começo desta temporada, o Vasco da Gama realizou sondagens, porém não teve final feliz, principalmente pela renovação de contrato que havia ocorrido no final de 2022.

Comentários estão fechados.