River Plate anuncia técnico especulado no Corinthians

No radar do Corinthians durante quase que o ano inteiro, principalmente desde que Augusto Melo assumiu a presidência do Timão, o técnico Marcelo Gallardo está de volta ao futebol sul-americano, mais precisamente ao argentino. Depois de uma temporada fora, quando esteve no comando do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o treinador acertou seu retorno ao River Plate.

Gallardo comandou o River entre 2014 e 2022, conquistando impressionantes 14 títulos – entre eles mais duas Libertadores (sendo responsável pela conquista de outra, mas como jogador, em 1996). Tais feitos renderam uma estátua de oito metros em frente ao Monumental de Nuñez, além de uma idolatria absurda, que complica a vida de qualquer outro profissional que tente treinar os Millonarios.

Gallardo mal chegou e já coloca foco total na disputa da Libertadores

De volta ao clube que o projetou, Gallardo já sabe muito bem o que precisa ser feito e quais são as metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo. Para o treinador, que sequer comandou algum treino do atual elenco do River, o foco já está na disputa de mata-mata da Libertadores – marcado para o meio das duas próximas semanas (14 e 21 de agosto).

“Temos que recuperar a resposta de um time muito bom, que se sinta confiante e comece a disputar jogos importantes como o próximo sábado contra o Huracán, o que será uma boa medida para a Libertadores. O objetivo principal é a Copa Libertadores”, disse Gallardo, após oficializar seu retorno ao time do coração, já pensando no confronto diante do Talleres nas oitavas de final do torneio continental.

Pelo River, Gallardo foi formado para o futebol e, depois, colecionou duas passagens como jogador e uma como treinador. Dentro das quatro linhas, fez história ao conquistar nada menos que seis edições do Campeonato Argentino (somando Clausura e Apertura), além de uma Libertadores e uma Supercopa Libertadores. No comando técnico, o sucesso se multiplicou: com incríveis 14 taças, sendo sete internacionais.

Comentários estão fechados.