Romarinho gera influência e Corinthians pode perder Michael

Os números astronômicos que giram em torno da negociação entre Corinthians e Michael podem acabar não saindo do papel. Isso, porque outro clube entrou na disputa pelo atacante brasileiro: o Neom SC, da Arábia Saudita. Depois de ter contratado Romarinho para a atual temporada, 2024/25, o clube está disposto a pagar 18 milhões de dólares, para contar com o brasileiro do Al-Hilal por duas temporadas.

Se Michael estiver pensando o futuro de sua carreira na parte esportiva, a transferência para o Timão faz mais sentido. Agora, se estiver pensando apenas no lado financeiro, a ida ao clube saudita é o melhor caminho. Afinal, depois de subir da terceira para a segunda divisão local, o Neom SC não medirá esforços para montar um time capaz de chegar à elite saudita na próxima temporada.

Corinthians vai ‘abrir o bolso’ para vencer concorrência saudita e contratar atacante

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Michael já foi avisado que terá seu contrato rescindido de forma amigável pelo Al-Hilal, logo após a disputa da Supercopa Saudita, que será disputada no próximo dia 20 de agosto. Justamente por conta disso, por se tratar de um ‘agente livre’, o atacante está pedindo cerca de 5 milhões de euros brutos por temporada para assinar com uma nova equipe.

Tal montante, que é equivalente a R$ 2,3 milhões por mês, incluindo salários, direitos de imagem e prêmio pela assinatura por temporada, não seria problema para o Neom SC – que já chegou a oferecer uma quantia parecida, e livre de impostos, no primeiro contato com o estafe do atleta. Para o Timão, segundo o colunista Samir Carvalho, no De Primeira, Michael pediu R$ 50 milhões em luvas.

Vale lembrar que o Timão, agora, pode ter a ajuda financeira da ‘Esportes da Sorte’, nova patrocinadora máster do Corinthians, anunciada na última semana, e que destinou uma quantia semelhante para a contratação de reforços no Parque São Jorge. De acordo com a ESPN Brasil, porém, o Flamengo também estaria disposto a fazer uma investida para tirar Michael da Arábia Saudita.

Comentários estão fechados.