Situação triste no Corinthians repercute até na mídia internacional

O Corinthians viveu um ano mágico em 2012, conquistando a inédita taça da Copa Libertadores e depois fazendo história no Mundial de Clubes da FIFA – vencendo Boca Juniors e Chelsea, respectivamente. Além disso, ainda viu o principal rival, em crise, amargar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas, isso já faz 12 anos, e muita coisa mudou de lá para cá.

Por vezes, é preciso desapegar um pouco do passado para conseguir enxergar o futuro de uma melhor forma. E no Corinthians, isso não é diferente, mesmo que seja difícil se despedir de jogadores que marcaram época no clube. Como o caso do goleiro Cássio, jogador mais recente a deixar o Timão.

Paulinho é o último remanescente do ‘Corinthians 2012’

Nesta semana, o Corinthians pautou até a mídia internacional. O jornal ‘AS’, da Espanha, publicou uma matéria especial sobre o fim do ‘Corinthians de 2012’. Ao longo das últimas temporadas, diversos jogadores campeões com aquele elenco foram deixando o Parque São Jorge, até restar apenas um: o volante Paulinho, com contrato válido somente até julho deste ano.

Aos 35 anos e ainda negociando uma possível extensão contratual com o Timão, o volante é o último elo entre o atual elenco e o vitorioso time que marcou uma geração de torcedores. Na reportagem, alguns jogadores receberam maior destaque, principalmente por suas passagens pelo futebol europeu – todos, depois de fazerem história com o Corinthians.

Foram eles: Willian Arão (hoje no Panathinaikos da Grécia), Felipe (recém-aposentado no Nottingham Forest) e Romarinho (de saída do Al-Ittihad). Vale lembrar que o Corinthians foi o último clube sul-americano a conquistar o Mundial de Clubes da FIFA. Depois do Timão, outros tantos tentaram, mas sem sucesso.

Comentários estão fechados.