Profissional que ameaçou Cássio é demitido pelo Corinthians

Se já não bastasse todas as polêmicas envolvendo o Corinthians, dentro e fora de campo, nesta temporada, o Timão arrumou mais um problema para si. Depois de contratar o influenciador Edu Oliver para trabalhar na Corinthians TV, o clube precisou correr para demiti-lo. Tudo, por conta de seu histórico de ameaçar jogadores do elenco – dentre eles, Cássio e sua família, em 2022.

De acordo com o portal ‘Central do Timão’, Carlos Eduardo Alves de Oliveira possui até um boletim de ocorrência por conta de tais ameaças. A contratação, no entanto, teria sido feita pelo superintendente de marketing do clube, Sérgio Moura. A contratação do influencer havia sido sacramentada no início da última semana.

Mas, afinal, quem é Edu Oliver?

Apresentador do podcast ‘A Voz das Arquibancadas’, Eduardo costuma falar sobre diversos temas ligados ao Corinthians, com vários convidados, e chegou a fazer parte da vida política do clube durante a campanha eleitoral de Augusto Melo, convidado pelo próprio candidato, à época.

As ameaças, no entanto, começaram em 2022, quando o clube foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, pelo São Paulo, e logo depois derrotado pelo Always Ready, da Bolívia, na estreia da Libertadores. Na ocasião, o influenciador enviou uma série de ameaças, por mensagem nas redes sociais, ao goleiro Cássio e sua esposa, Janara Sackl.

‘Absolvido’ judicialmente, por conta do não comparecimento da vítima, Edu Oliver apagou a antiga conta nas redes sociais e criou uma nova em setembro do mesmo ano. Em contato com a ‘Central do Timão’, o clube disse que Eduardo não seguirá como funcionário da Corinthians TV.

Comentários estão fechados.