Corinthians decide a vida por milhões nesta quarta-feira (22)

Depois de eliminar Cianorte e São Bernardo, o Corinthians encara a equipe do América-RN, na noite desta quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), para tentar seguir vivo na Copa do Brasil. Após vencer o duelo de ida, em Natal, por 2 a 1, o Timão joga por um simples empate na Neo Química Arena para avançar de fase, e chegar às oitavas de final.

Com um ‘extracampo’ bastante movimentado, com polêmicas nos contratos de patrocínio e a saída inesperada do ídolo Cássio, os comandados do técnico António Oliveira buscam dar uma resposta à Fiel torcida – e mostrar que nada externo pode abalar o grupo, que está focado em defender as cores do clube no restante desta temporada.

Corinthians quer quebrar marcas na Neo Química Arena

Além da oportunidade de aumentar a sequência positiva neste ano, com o Timão vencendo quatro dos últimos seis compromissos que teve por Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o clube pode alcançar o sexto jogo consecutivo sem sofrer gols na Neo Química Arena – o que seria um recorde nesta temporada.

Para o duelo desta noite, o Corinthians conta com o retorno de Paulinho, que deve começar a partida no banco de reservas. Afinal, a tendência é que António Oliveira mantenha a equipe que vem escalando nas últimas partidas, com uma linha de quatro jogadores na defesa, e dois pontas abertos.

Do outro lado, no entanto, está um forte oponente e que detinha a maior série invicta da temporada até encarar o Timão no torneio nacional. Campeão potiguar, a equipe comandada por Marquinhos Santos ficou 16 jogos sem perder em 2024. Agora, porém, vem um tabu: o Dragão nunca venceu o Corinthians jogando em São Paulo.

Comentários estão fechados.