Adriano Imperador tira a poeira das chuteiras: já tem data para voltar

Muitos se perguntam o que teria sido de Adriano Imperador, se o mesmo não tivesse ‘abandonado’ a carreira por problemas particulares. Ídolo incontestável da Internazionale de Milão, além de multicampeão por Flamengo e Corinthians, o antigo camisa 9 da Seleção Brasileira está prestes a voltar.

Mas, se engana quem pensa que é para o futebol profissional. Convidado especial do ‘Futebol Solidário no Domingão’, Adriano terá a companhia de celebridades como Wesley Safadão, MC Daniel, Nattanzinho e Ludmilla na partida que arrecadará e incentivará doações às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A bola rola na tarde deste domingo (26), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Oito anos depois de ‘pendurar as chuteiras’, Adriano matará a saudade de diversos torcedores

Formado nas categorias de base do Flamengo, Adriano foi cedo à Europa defender as cores da Inter de Milão. Em um primeiro momento, por conta da pouca idade, foi emprestado e atuou por Fiorentina e Parma entre 2002 e 2004. Até que, no ano em que conquistou a Copa América com a Seleção Brasileira, recebeu as primeiras chances no time principal dos Nerazzurri. E o resto, é história.

Multicampeão por lá, onde ganhou a alcunha de Imperador, Adriano decidiu voltar ao Brasil em 2008, pouco depois de ver sua carreira declinar, desde a morte de seu pai. No São Paulo, não rendeu o esperado, mas foi campeão brasileiro e se transferiu ao Flamengo, clube do coração. Por lá, faturou mais uma taça nacional, mas agora com protagonismo, e acertou seu retorno à Itália.

Após passagem breve pela Roma, Adriano vestiu as cores do Corinthians, onde voltou a ser importante e conquistou pela terceira vez o Brasileirão. Logo depois, ainda passou por Athletico Paranaense e Miami United antes de encerrar a carreira. Agora, oito anos depois da aposentadoria, tem a chance de voltar aos gramados por uma causa nobre.

Comentários estão fechados.