Sumiço de Breno Bidon no Corinthians finalmente teve explicação

Nesta quarta-feira (31), o Corinthians encarou o Grêmio no jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Diante dos torcedores alvinegros na Neo Química Arena, o alvinegro não conseguiu estufar as redes, finalizando o embate em 0 a 0. Na ocasião, Breno Bidon perdeu espaço para o volante Charles por questões táticas.

Apesar de cair nas graças dos torcedores do Timão, Breno Bidon tem sido preterido por Ramón Díaz e sua comissão técnica. Diante do Grêmio, o camisa 27 atuou apenas 30 minutos, o que foi prontamente explicado pelo auxiliar Emiliano. Segundo a análise feita pela comissão técnica, o garoto de 19 anos ainda não consegue oferecer profundidade nas jogadas.

“Bidon faz um trabalho muito bom, escolhemos Charles pela profundidade e Bidon tem mais controle. Tínhamos que ser mais profundos, dobrar ali na direita, mas não saiu. Erramos nós, escolhemos isso. Bidon não está fora, tem um futuro enorme e tem que esperar. Estão brigando um a um e escolhemos os melhores. Bidon vai ter oportunidade em breve, jogador importante para o clube”, disparou o auxiliar.

Breno Bidon pode deixar o Corinthians

Mesmo com Ramón Díaz alegando pretender utilizar Breno Bidon nos próximos embates do Corinthians, tudo indica que o volante seja transferido ainda nesta janela de transferência. De modo geral, vários clubes estão interessados no garoto, principalmente Sporting e Benfica, ambos de Portugal. Apesar de não terem oficializado propostas, o Timão não deve dificultar as conversas.

Na atual temporada, o cria do Parque São Jorge disputou 31 partidas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copinha, Brasileirão e Sul-Americana. Nesse ínterim, Breno foi titular em 26 oportunidades, por onde marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências.

Comentários estão fechados.