Tite recebeu notícia de arrepiar os cabelos sobre Gabigol e Pedro

O calendário brasileiro (e sul-americano) é insano. Mesmo rodando elenco, poupando em jogos não tão decisivos assim, os clubes nacionais sofrem com lesões e/ou suspensões de seus jogadores. E no Flamengo, clube mais rico do país, não é diferente. Durante a vitória sobre o Bolívar, na ida das Oitavas de Final da Libertadores, Tite perdeu nada menos seus dois melhores centroavantes: Pedro e Gabigol.

De acordo com o ‘Globo Esporte’, enquanto o camisa 9 foi substituído ainda aos 35 minutos da primeira etapa, o 99 sentiu no final da partida e foi direto para o vestiário. No final de semana, aliás, o rubro-negro mede forças com o Botafogo, no chamado ‘Clássicos da Rivalidade’, que vale simplesmente a liderança do Campeonato Brasileiro. Ou seja, não dá nem para pensar em entrar com o time reserva.

Em meio a decisões, Tite perde seus melhores atacantes no Flamengo

São nada menos que 33 gols para a dupla Pedro e Gabigol na atual temporada – isso, sem falar nas nove assistências, totalizando 42 participações em gol. Tudo bem que a maior parte de tais números é do camisa 9 (já que o 99 ficou muito tempo afastado/lesionado e retornou recentemente à equipe). Ainda assim, são duas perdas muito sentidas pela comissão técnica liderada por Tite.

“O atleta Pedro sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será reavaliado amanhã”, publicou o clube, logo após o ocorrido, nas redes sociais. Sem previsão de retorno, nem especulação sobre a possível lesão, o Flamengo ainda não comentou nada sobre a situação de Gabriel Barbosa. A tendência, por hora, é que nenhum dos dois esteja em campo no final de semana.

Em meio as disputas nas três frentes em que ainda está vivo na temporada, o Flamengo se prepara para mais uma ‘maratona’ de jogos. No domingo (18), encara o Botafogo no Campeonato Brasileiro. No meio da semana, na quinta-feira (22), volta a duelar contra o time boliviano, mas na altitude do estádio Hernando Siles, buscando uma vaga nas quartas de final do torneio continental.

Comentários estão fechados.