Todos os títulos conquistados por Cássio no Corinthians

Titular do Corinthians ao longo das últimas 12 temporadas, Cássio Ramos escreveu definitivamente seu nome na história do clube. E não apenas pelos números marcantes, como os 712 jogos com a camisa alvinegra, ou os nove títulos que conquistou nesse meio tempo. Mas, também, pela postura de líder e por conta das brilhantes atuações na meta do Timão.

Personagem principal nas maiores conquistas do Corinthians, ao menos neste século, Cássio possui um lugar reservado no coração de toda a Fiel torcida. Por conta disso, chegou a hora de relembrar as taças levantadas pelo capitão, que eternizará o número 12 na história do clube do Parque São Jorge.

Com títulos sobre todos os rivais, Cássio é gigante na história do Corinthians

Contratado do PSV, da Holanda, para ser reserva de Júlio César – recém-campeão brasileiro pelo Corinthians -, Cássio chegou como um mero desconhecido. Mas, bastaram poucos meses, e uma falha do então titular diante da Ponte Preta no Campeonato Paulista, para o gigante assumir a posição e não largar mais.

Pouco depois, fez história na campanha vitoriosa da Copa Libertadores. Mais para o fim do ano, repetiu a dose fechando o gol diante do Chelsea, na conquista do bicampeonato Mundial do Timão. Mantendo a ótima sequência, ainda foi campeão do Paulistão de 2013, sobre o Santos de Neymar, e da Recopa Sul-Americana do mesmo ano, em cima do São Paulo.

Mesmo durante um período de baixa, Cássio se manteve firme na posição e foi um grande nome na campanha que recolocou o clube no caminho dos títulos, com a conquista do Brasileirão de 2015 – repetindo a dose dois anos depois, em 2017. Ano em que iniciou outra grande marca com o clube, a do tricampeonato consecutivo no estadual – sobre Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo.

Comentários estão fechados.