Vai acontecer mesmo: Renato é aguardado no Corinthians

A notícia que, por anos, foi ventilada, enfim vai acontecer: Renato Gaúcho chegará ao Parque São Jorge para comandar um treino da equipe profissional… do Grêmio. Em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul, a equipe gaúcha vem treinando na capital paulista desde a última sexta-feira (17), e deve estender isso até o retorno oficial do Campeonato Brasileiro.

Sob os comandos do preparador físico Mário Pereira e de seu auxiliar Gabriel Gindri, os jogadores do tricolor devem ganhar a companhia do treinador Renato Gaúcho nos próximos dias. O comandante, liberado para cuidar de assuntos particulares, ainda contará com o retorno de atletas importantes, como Villasanti e Diego Costa.

Em meio à impasse da CBF, Grêmio estuda volta aos treinos em São Paulo

“Ficamos um tempo parado, que não é igual a um período de férias. Tivemos uma paralisação de 14 dias. Mas os jogadores ficaram executando suas tarefas (exercícios orientados pela comissão técnica) dentro de suas possibilidades em casa. Agora estamos dando uma retomada. Isso facilita a nossa volta porque estamos adiantados (fisicamente)”, afirmou o preparador em entrevista à Grêmio TV.

Como nem todas as competições da temporada foram paralisadas – apenas o Brasileirão, que sofreu um adiamento de suas rodadas -, os clubes gaúchos precisaram se movimentar para retomar os treinos de forma gradativa. Uma solução encontrada, até o momento, foi se transferir a outros estados e utilizar a estrutura dos clubes, como o CT do Corinthians.

Por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, a CBF adiou as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro, que aconteceriam nos dois últimos finais de semana do mês de maio. A principal competição nacional, ao que tudo indica, retornará no dia primeiro de junho, com o clube gaúcho entrando em ação contra o Botafogo, mas ainda sem mando definido.

Comentários estão fechados.