Zagueiro do Corinthians é confirmado por empréstimo em time da Série B

Tem mais um campeão da Copa São Paulo de saída do Corinthians neste meio de temporada. Trata-se do zagueiro João Pedro ‘Tchoca’, de 20 anos, que acertou sua ida por empréstimo ao Ceará, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Timão, que anunciou a negociação através de um comunicado em seu site oficial, o contrato será válido somente até o fim de 2024.

Além do principal título das categorias de base em solo nacional, o atleta também coleciona passagens pela seleção brasileira sub-20, mas perdeu espaço no elenco principal do Corinthians – principalmente com a chegada de novos reforços justamente em sua temporada de promoção, como André Ramalho, Cacá e Félix Torres. No primeiro time, Ramón Díaz ainda conta com Caetano e Gustavo Henrique.

Sem espaço com Ramón Díaz, João Pedro busca ganhar rodagem com empréstimo

“Tem reforço chegando na defesa também! Com passagens pela seleção brasileira nas categorias de base, o zagueiro João Pedro é mais um jogador que irá reforçar o elenco do Ceará. Seja bem-vindo e que seja o início de uma jornada de sucesso!”, publicou a equipe cearense nas redes sociais. João Pedro é o quarto reforço do clube nesta janela de transferências, juntamente de Andrey, Lucas Rian e Talisson.

Nascido em 2003, João fez sua estreia como profissional do Timão no início deste ano, no Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Depois disso, porém, acabou perdendo espaço e pouco foi utilizado desde então – principalmente depois da saída do técnico António Oliveira, que deu lugar ao argentino Ramón Díaz no início do mês de julho.

“Nesta sexta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista acertou o empréstimo do zagueiro João Pedro ao Ceará Sporting Club. O contrato com o clube cearense é válido até o fim da temporada 2024”, publicou o departamento de comunicação do Timão em seu site oficial, no início da tarde desta sexta-feira (09). O jogador, inclusive, já não faz mais parte do atual elenco alvinegro.

Comentários estão fechados.