2ª contratação da janela está acertada e vai custar apenas R$ 7,6 milhões ao Corinthians

Com o aval do presidente Augusto Melo, o departamento de futebol do Corinthians, nesta segunda-feira (8), oficializou proposta para contratar o volante Charles, que atualmente defende o Midtjylland, da Dinamarca. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o alvinegro está disposto a pagar o equivalente a R$ 7,68 milhões para fechar com o jogador.

Em caso de acordo com o plantel europeu, as cifras serão pagas em três parcelas, sendo a primeira à vista. Por outro lado, Chales desembarcaria no Parque São Jorge para vestir a camisa do Corinthians por três anos, com possibilidade de prorrogar sua estadia por mais um. No entanto, é válido destacar que as diretorias tentam ajustar os últimos detalhes para que o anúncio oficial seja feito.

Com a janela de transferência sendo aberta nesta quarta-feira (10), os novos jogadores somente poderão estrear no Campeonato Brasileiro a partir da 17ª rodada. Sendo assim, enquanto Charles não fecha contrato com o Corinthians, o goleiro Hugo Souza se mantém em constantes treinamentos junto de seus novos companheiros de equipe no Parque São Jorge.

Corinthians investiu certo?

A trajetória do possível reforço do Corinthians foi iniciada com as vestes do Internacional, mas não demorou para que o clube gaúcho transferisse o volante para outros planteis. No Brasil, Charles defendeu ainda Sport e Ceará, antes de embarcar para a Dinamarca em julho de 2021. Apesar de possuir contrato com o Midtjylland válido até junho de 2026, o meia não deseja dar continuidade a seus trabalhos na Europa.

Confira os números do jogador por todos os clubes em que passou:

  • Internacional: 37 jogos – 2 gols
  • Sport: 47 jogos – 3 gols – 1 assistência – Campeonato Pernambucano (2019)
  • Ceará: 76 jogos – 3 gols – 1 assistência – Copa do Nordeste (2020)
  • Midtjylland: 99 jogos – 7 gols – 3 assistências – Liga Dinamarquesa (2024) – Taça da Dinamarca (2022)

Comentários estão fechados.