Antigo sonho do Corinthians pode se realizar após jogador arrumar as malas para deixar o Manchester United

Nesta quarta-feira (10), a janela de transferência internacional foi oficialmente aberta e o Corinthians já iniciou seus trabalhos na busca por reforços. Enfrentando problemas no sistema ofensivo, o Timão vê Facundo Pellistri desejar ser negociado pelo Manchester United. Apesar de ser um sonho antigo, o alvinegro paulista não planeja entrar na briga para fechar com o atacante uruguaio. 

Segundo o Sky Sports, Facundo não está satisfeito com sua estadia no Red Devils e por isto chegou a comunicar seu desejo de transferência junto à diretoria inglesa. Presente na Copa América, o atacante não conseguiu render o esperado com a camisa do Manchester United, sendo emprestado ao Granada (Espanha), na temporada passada. Com contrato válido até junho de 2025, o craque pode ser emprestado ou até mesmo vendido de forma definitiva. 

Há alguns meses atrás, o departamento de scout do Corinthians aprovou o nome de  Facundo Pellistri, mas o valor do jogador no mercado da bola afastou qualquer possibilidade de investimento. Aos 22 anos, o ponta direita está avaliado em pouco mais de R$ 46 milhões. No entanto, a quantia seria somada a multa rescisória de 10 milhões de libras (cerca de R$ 62,2 milhões na cotação atual).

Teria espaço no Corinthians? 

Revelado com a camisa do Peñarol, Pellistri foi negociado com o futebol europeu muito novo, contabilizando passagens por United, Alavés e Granada. Por sua dinâmica de jogo, a cobiça do Corinthians tem frequentes convocações para a Seleção do Uruguai. Mesmo com a pouca idade, o atacante detém as taças da Copa da Inglaterra (2024) e Cola da Liga (2023).

Comentários estão fechados.