Em busca de meio-campistas, Corinthians libera volante para assinar com rival da Série A

Fora dos planos do Corinthians, Fausto Vera finalmente deu fim em sua estadia no Parque São Jorge. Após meses de conversa, o meio-campista finalmente acertou sua ida ao Atlético Mineiro. O anúncio da contratação ainda não foi realizado, mas o jogador de 24 anos deve ser apresentado no Galo nos próximos dias, uma vez que a janela de transferência foi aberta.

De acordo com a Itatiaia, os clubes alvinegros estão trocando as documentações para que Fausto Vera possa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o quanto antes. A contratação do volante do Corinthians foi um pedido pessoal do técnico Gabriel Milito, que teve a oportunidade de orientar o atleta no Argentinos Juniors.

Nesta quinta-feira (11), após vitória do Atlético-MG em cima do São Paulo, por 2 a 1, o diretor executivo do Galo, Victor Bagy, não entrou em muitos detalhes, mas afirmou que “boas notícias” serão reveladas em breve. No mais, é válido destacar que a transferência se arrastou após o Corinthians não quitar dívida com o ex-clube de Fausto.

“A questão do Fausto é mais complexa porque envolve três clubes. São várias pontas para se fechar. Temos avançado no sentido da conclusão da operação. Acredito que, em breve, teremos boas notícias”, afirmou o diretor de futebol do Galo.

Corinthians e a recusa do treinador

Em um primeiro momento, Ramón Díaz solicitou ao Corinthians que não negociasse nenhuma atleta antes de avaliar de perto o desempenho de todos eles. No entanto, o Timão se antecipou em relação à situação de Fausto Vera, uma vez que possui em sua mira Charles, do Midtjylland, da Dinamarca, além de ter fechado com Alex Santana, ex-Athletico Paranaense.

Por outro lado, o novo treinador do Timão vai utilizar esta janela de transferência para fazer algumas recomendações visando a manutenção de seu cargo. Dessa forma, nomes como o de Mario Balotelli e Luciano Vietto ganham forças nos bastidores alvinegros.

Comentários estão fechados.