Proposta do Corinthians por joia argentina foi respondida quase que de imediato

Desde a abertura da janela de transferências, no último dia 10 de julho, o Corinthians foi assunto quase que constante na mídia esportiva. E isso tem uma explicação: a intensa movimentação do clube para reforçar o elenco, agora comandado pelo argentino Ramón Díaz, na sequência principalmente do Campeonato Brasileiro. O alvo da vez, inclusive, é uma promessa do futebol portenho.

Trata-se do atacante Mateo Sanabria, de 20 anos, considerado uma grande promessa do Lanús, da Argentina. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências do mercado sul-americano, uma primeira oferta por parte do Timão já foi feita – e a resposta foi de que o clube da província de Buenos Aires espera uma proposta melhor para negociar a liberação do atleta.

À procura de reforços, Corinthians começa a olhar jovens promessas do futebol sul-americano

Com contrato válido somente até o fim de 2025 com o Lanús, Mateo Sanabria sabe que ficará pouco tempo no futebol argentino e já começa a vislumbrar uma mudança de ares, tendo o Brasil como destino mais provável. Para isso, o Corinthians terá de comprar o atleta, que atualmente está emprestado ao Central Córdoba de Santiago Estero, também da Argentina. Um novo empréstimo está fora de cogitação.

Promovido ao time profissional há duas temporadas, em 2022, Sanabria soma um gol e uma assistência em 25 gols pelo clube de Lanús, onde permaneceu até o início do ano passado. Por sua atual equipe, no entanto, o jovem tem cinco gols em 29 partidas, colecionando também convocações para a seleção de base da Argentina, onde esteve presente no Torneio de Toulon no ano retrasado.

Sanabria, porém, não é o único alvo do Corinthians nesta janela de transferências. Além do técnico Ramón Díaz, ex-Vasco, e do goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo, o alvinegro encaminhou as chegadas do volante Alex Santana, ex-Athletico Paranaense, Charles, ex-Ceará, e o zagueiro André Ramalho, ex-PSV. Além deles, o clube do Parque São Jorge ainda negocia a vinda de Mário Balotelli.

Comentários estão fechados.