Vasco vai contra declaração de Ramón Díaz e clima pega fogo

Nesta segunda-feira (15), Ramón Díaz foi oficialmente apresentado como novo treinador do Corinthians até o final da atual temporada. No entanto, a coletiva de imprensa do argentino gerou capítulos ainda mais dramáticos com o Vasco da Gama, clube que formalizou a demissão do técnico por meio das redes sociais, no final de abril.

Apesar de utilizar a coletiva de imprensa para falar sobre seu compromisso com o Timão, Ramón Díaz foi questionado sobre sua relação com o Vasco. Na ocasião, o comandante afirmou que a SAF cruzmaltina possui uma dívida com ele desde o ano passado, fator este desmentido pelo vice-presidente do Gigante da Colina, Paulo Salomão.

“Em primeiro lugar, não é verdade que não os procuramos. Tão logo assumimos o controle da SAF, tanto o presidente Pedrinho quanto membros da diretoria fizeram contato com Emiliano Díaz e seu empresário para entender as pendências e o processo de saída […] O Vasco seguirá buscando a solução cordial com Ramón Díaz e sua comissão, mas caso não cheguemos nesse acordo, acreditamos que temos elementos suficientes para defender os interesses do Vasco no caso de uma disputa judicial”, disparou o vice.

Alegações de Ramón Díaz contra o Vasco

Após goleada sofrida no Campeonato Brasileiro para o Criciúma, no dia 27 de abril, o Vasco da Gama oficializou a demissão de Ramón Díaz por meio das redes sociais. Em coletiva de imprensa, o treinador foi comunicado pelos jornalistas sobre a decisão do clube. Surpreso, o argentino afirmou que jamais pediu para deixar a equipe e que a quebra de contrato foi unilateral, vinda dos dirigentes cariocas.

“Nos demitiram pelas redes sociais. Todo o país sabe que salvamos o Vasco em uma situação grave. E por 4 meses não tivemos uma comunicação do Vasco, nem do clube, nem da 777. Nenhum agradecimento, nada, zero. Está claro que o Vasco nos demitiu e em 4 meses, nenhum dirigente do Vasco nos chamou. E ainda nos devem dinheiro do ano passado. Nunca nos pagaram!”, disparou o treinador.

Comentários estão fechados.