Augusto Melo não deixou Ramón Díaz satisfeito e precisou ouvir desabafo

Nesta terça-feira (16), Ramón Díaz realizou sua estreia defendendo o Corinthians com o pé direito. Na ocasião, o argentino faturou a terceira vitória do Timão no Campeonato Brasileiro ao despachar o Criciúma por 2 a 1, na Neo Química Arena. No entanto, mesmo com os três pontos garantidos, o treinador fez questão de pontuar a necessidade da chegada de novas peças no elenco.

Feliz com o desempenho coletivo apresentado dentro de casa, Ramón Díaz concedeu entrevista, na qual relevou algumas conversas nos bastidores. Segundo o comandante, seu desejo é brigar por títulos, mas para que isto ocorra o presidente Augusto Melo precisará movimentar os cofres do Corinthians nos próximos dias. 

“Gosto dos times grandes, me encanta, gosto de brigar por coisas, e o Corinthians vai dar a mim e a meu corpo técnico a possibilidade de brigar por algo. Estamos falando com a diretoria e o presidente para reforçar o time, porque precisamos, mas é um lindo desafio”, destacou o técnico argentino. 

Para a janela de transferência internacional do segundo semestre, o Corinthians somente oficializou a chegada de três peças. Trata-se do goleiro Hugo Souza, do meio-campista Alex Santana e do zagueiro André Ramalho. No mais, a expectativa é de que o volante Charles, que atua no futebol dinamarquês, feche acordo com o Timão em breve. 

Ramón Díaz promete evolução no Corinthians

Mesmo garantindo três pontos importantes, o Timão permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em sua estreia, Ramón Díaz enxergou boas perfomances, mas não conseguiu se sentir confortável com o elenco. De modo geral, o argentino cravou que todos os sistemas das quatro linhas passarão por uma progressão em sua estadia no CT Joaquim Grava. 

“Em toda a parte defensiva, vai ter competência, no meio também, no ataque também. Vamos colocar o melhor no próximo jogo. Temos que ter calma, teremos quatro ou cinco dias para trabalhar”, disse o treinador fazendo alusão ao duelo contra o Bahia, no próximo domingo (21).

Comentários estão fechados.