Após se envolver em confusão, Corinthians atualiza situação de Pedro Henrique

Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Criciúma de virada na Neo Quinica Arena, por 2 a 1. O duelo foi marcado pela estreia de Ramón Díaz sob o comando técnico alvinegro, que não perdeu a oportunidade de falar sobre a ausência de Pedro Henrique nos duelos recentes do Timão.

Em coletiva de imprensa, o treinador do Corinthians fez um aparato geral do que foi apresentado dentro de campo em seu primeiro jogo. Apesar dos três pontos garantidos, o argentino pontuou que modificações precisam ser feitas a longo prazo. No entanto, o comandante lamentou o desfalque de Pedro Henrique que, por questões de “reequilíbrio muscular”, não vem atuando.

“Pedro Henrique é um jogador que está lesionado. Ele é um jogador muito importante e com muita experiência. Nós queremos que todos os jogadores estejam bem e que possam competir. Corinthians me deu um ‘paquete’ de jogadores que eu tenho que resolver para que eles possam render, que sejam bem fisicamente, animicamente, que estejam preparados para jogar nesta situação difícil. Eu acho que todo o plantel vai ser o protagonista”, disse Ramón.

Contratado no início da temporada com o objetivo de auxiliar na titularidade do sistema ofensivo do Timão, Pedro Henrique não conseguiu render o esperado. Sobretudo, com a camisa do Corinthians, o ponta direita disputou apenas 14 partidas, sendo responsável por colaborar com uma única assistência.

Polêmica envolvendo Pedro Henrique

No início de julho, o nome de Pedro Henrique ganhou os holofotes da imprensa nacional por motivo um tanto quanto preocupante. Em vídeo circulado nas redes sociais, o atacante do Corinthians aparece embriagado após bater seu próprio carro contra uma residência. Com a polícia chamada ao local, o jogador foi levado à delegacia.

Para amenizar as críticas sofridas há meses, o atacante negou as acusações de que estaria sob efeito de álcool enquanto dirigia. No mais, se conteve a colocar seu corpo jurídico para resolver a situação com o proprietário do imóvel danificado por suas ações.

Comentários estão fechados.