R$ 1 milhão por mês e James Rodríguez chega sem custos após deixar o São Paulo

Mesmo eleito o melhor jogador da Copa América, vencida pela Argentina, James Rodríguez não faz parte dos planos do departamento de futebol do São Paulo. Segundo o ge, clube e atleta estudam a rescisão contratual de forma amigável nos próximos dias, uma vez que o meio-campista não conseguiu se firmar em sua passagem pelo Brasil.

Possuindo contrato válido até junho de 2025, James Rodríguez não está satisfeito com a falta de oportunidades dadas pelo técnico Luís Zubeldía. Com os vencimentos mensais na casa de R$ 1 milhão, o São Paulo entende que a quebra de vínculo dará um espaço na folha salarial, o que pode ser crucial para contratar novas peças.

A decisão por rescindir o contrato foi potencializada após o jogador permanecer na Colômbia para comemorar seu aniversário. Dessa forma, para ficar livre no mercado de forma imediata e conseguir um novo destino nesta janela de transferência, é esperado que James abra mão de todos os seus direitos diante do São Paulo.

Neste domingo (22), Zubeldía marcou presença na coletiva de imprensa após empate sem gols com o Juventude e falou sobre o assunto. Sem entrar em muitos detalhes, o treinador colocou a decisão envolvendo o futuro do colombiano nas mãos do Tricolor do Morumbi, alegando não estar envolvido nas conversas.

“A situação de James creio que já estão resolvendo os dirigentes, então é uma pergunta que podem fazer mais a eles do que a mim. É uma decisão institucional, junto com os interesses do jogador. Eu não posso mais falar do assunto. Tem que perguntar à diretoria e ao jogador”, disse o treinador.

James Rodríguez cabe no Corinthians?

Em sua segunda temporada com a camisa do São Paulo, James Rodríguez somente entrou em campo 22 vezes. Nesse ínterim, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências, mas foi crucial para a eliminação do plantel na Copa Sul-Americana 2023, quando desperdiçou pênalti diante da LDU, no Morumbis.

Todavia, sua estadia no mundo da bola é de se admirar. No futebol europeu, o craque defendeu as cores do Porto, Mônaco, Real Madrid, Olympiacos, Everton e Bayern de Munique. No mais, conta com 23 títulos conquistados ao longo de sua trajetória.

Comentários estão fechados.