Corinthians perderá liderança em campo após grave lesão

Durante a pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Corinthians acabou sofrendo uma dura baixa em seu departamento de futebol. Trata-se da meia Gabi Zanotti, que se lesionou gravemente, com uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito. De acordo com o portal ‘Gazeta Esportiva’, a atleta já iniciou seu plano de recuperação, estabelecido pelo Núcleo de Saúde e Performance do Timão.

Ainda de acordo com a reportagem, Zanotti já vinha sofrendo com problemas físicos nos últimos anos, chegando a ficar mais de três meses sem atuar, nesta temporada, por conta de uma fratura por estresse na tíbia. Referência na modalidade, a meia de 39 anos está no Corinthians desde 2018, e já conquistou todos os títulos possíveis desde então – incluindo Paulista, Brasileirão, Supercopa e Libertadores.

Corinthians perde atleta referência em momento chave da temporada

De acordo com o próprio DM do Corinthians, não há um prazo estipulado para a recuperação da atleta, mas a tendência é que a equipe fique mais um tempo considerável sem a camisa 10. Com 14 títulos pelo Timão, Gabi disputou 195 jogos com a camisa alvinegra e balançou as redes adversárias em 59 oportunidades. Nesta temporada, porém, os números da meia são bem mais discretos.

“Durante uma sessão de treinamento da equipe do Corinthians, a meio-campista Gabi Zanotti sofreu uma torção no tornozelo direito. Após a realização de exame de imagem foi constatada uma lesão ligamentar lateral. A atleta seguirá um plano de recuperação estabelecido pelo Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians”, informou o clube, através de uma nota oficial publicada em seu site.

O Corinthians Feminino volta a campo somente depois do fim da disputa dos Jogos Olímpicos deste ano, no dia 13 de agosto, diante do Realidade Jovem, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da modalidade. Sob o comando do técnico Lucas Piccinato, as brabas do Timão ocupam a vice-liderança do estadual, com três pontos (e um jogo) a menos que o Palmeiras, e lideram de forma isolada o Brasileirão.

Comentários estão fechados.