Endrick só chegou no Real Madrid e já fechou patrocínio milionário

Nesta terça-feira, 30, a Red Bull anunciou a contratação de Endrick, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, como seu novo atleta patrocinado. Após completar 18 anos, a jovem promessa do futebol brasileiro está pronta para alçar novos voos com o apoio da principal empresa de bebidas energéticas do mundo.

Endrick comemorou entusiasticamente a parceria. “Comemorei demais quando recebi o convite da marca. A Red Bull já faz parte do meu dia a dia e eu fico muito feliz de fazer parte desse time que tem vários atletas que admiro muito. Poder integrar essa família, no futebol, é juntar tudo o que gosto”, declarou o jogador.

Endrick e a Red Bull: Uma Parceria Promissora

A Red Bull mantém parcerias sólidas com jogadores da elite do futebol mundial, como Neymar Jr., Alexander-Arnold, do Liverpool, e Memphis Depay, atacante holandês. No Brasil, a marca também investe em personalidades do esporte, como a skatista Leticia Bufoni, os surfistas Pedro Scooby e Italo Ferreira, e o streamer Gaules.

Os contratos da Red Bull são pensados no longo prazo, com o objetivo de criar parcerias que reflitam os valores da empresa. Segundo Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência que gerencia a imagem e os patrocínios de Endrick, a construção de um storytelling que conecte a imagem das marcas com a trajetória do jogador é essencial. O plano de imagem para Endrick é composto de três pilares principais. Fábio Wolff explica:

“Um deles é o storytelling, trabalhar com parcerias verdadeiras. Quando iniciamos o trabalho em janeiro de 2022, pedi ao Endrick que me dissesse 10 marcas com as quais gostaria de estar associado. A Red Bull foi uma das primeiras mencionadas. Foram mais de dois anos até concretizar esse acordo.” Nessa construção, são consideradas diversas etapas para garantir que a parceria seja frutífera para ambas as partes. Abaixo, listamos algumas das principais fases na elaboração de um plano de imagem esportivo:

O Que a Parceria Significa Para o Futebol Brasileiro?

Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, que representa Endrick, enfatiza a importância desse acordo: “Poucas marcas no mundo conseguem incrementar ao mesmo tempo seu valor se associando a um atleta, enquanto valorizam também a imagem do jogador associado a elas. A Red Bull é essa empresa. Acompanhar o acordo do Endrick com a Red Bull, considerando seus valores e iniciativas, é uma conquista que transcende os gramados.”

A Red Bull já é uma potência no patrocínio de diversas categorias esportivas, incluindo basquete, futebol, surfe e a Fórmula 1. Como atual bicampeã da F1, com Max Verstappen liderando como o melhor automobilista do mundo nas últimas três temporadas, a empresa continua a expandir sua marca através de parcerias estratégicas no mundo dos esportes.

A parceria entre Endrick e a Red Bull não apenas impulsiona a carreira do jovem atleta, mas também reflete o compromisso da marca em apoiar talentos emergentes e consolidados em diversas modalidades. Esta união promete ser frutífera e exemplar, tanto dentro como fora dos gramados.

Comentários estão fechados.