Jogos que Yuri Alberto vai desfalcar o Corinthians são de doer o peito

Artilheiro do Corinthians na temporada, Yuri Alberto desfalcará o clube por tempo indeterminado. Depois de passar por um procedimento cirúrgico na última quinta-feira (01), depois de realizar exames e ter constatado a presença de pedras na vesícula biliar, o camisa 9 do Timão já iniciou a reabilitação com a equipe de fisioterapia do clube. A recuperação total é de, em média, quatro semanas.

De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o procedimento foi conduzido pelo Dr. Walter Ayres, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e ocorreu sem nenhuma intercorrência. Ainda assim, o atacante não estará à disposição do técnico Ramón Díaz para o duelo deste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Juventude. Sua utilização contra o Grêmio, na Copa do Brasil, ainda será avaliada.

Depois de cirurgia, Yuri Alberto vira dúvida para a Copa do Brasil

Caso Yuri Alberto siga o cronograma normal, ele só voltará a ficar apto a jogar pelo Corinthians no fim deste mês – mais precisamente no dia 29 de agosto. Com isso, o jogador perderia as partidas contra Juventude, Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza, pelo Brasileirão, além de Grêmio, pela Copa do Brasil. Isso, é claro, sem falar dos duelos contra o Bragantino (ida e volta) pela Sul-Americana.

“Após sentir um mal-estar antes e durante a partida de ontem (31/07), entre Corinthians e Grêmio, pela Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto foi para o hospital para realizar exames e foram identificadas pedras na vesícula biliar. Diante do quadro, o atleta será submetido a uma cirurgia para a retirada do órgão. O procedimento será realizado ainda nesta quinta-feira (1º/08), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP”, disse o Corinthians, em nota oficial.

Sem Yuri Alberto, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (04), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Novamente na Neo Química Arena e contra um clube gaúcho, agora o Juventude, o Timão buscará retomar o caminho das vitórias para se afastar de vez da temida zona de rebaixamento. O alvinegro é, hoje, o segundo time fora do Z4, com 19 pontos.

Comentários estão fechados.