Hino do Corinthians deve ser relançado por cantor famoso

Já pensou o hino do Corinthians em uma versão atualizada e totalmente diferente da atual? Pois bem, de acordo com o corinthiano Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22, isso deverá sair do papel em breve. Em entrevista ao programa ‘Zona Mista do André Hernán’, do portal ‘UOL Esporte’, o músico contou melhor sobre uma de suas vontades aliando duas grandes paixões de sua vida.

Vale lembrar que o Corinthians teve duas versões de seu hino lançadas ao longo de sua mais que centenária história. A primeira delas foi ainda na década de 1930, escrita por La Rosa e letrada por Eduardo Dohmen. Já a segunda é a do hino atual, lançado em 1953 pelo radialista Lauro D’Avila. De lá para cá, nunca mais houve mudanças na canção alvinegra.

Badauí quer unir duas grandes paixões (futebol e música) no novo hino do Timão

Natural de São Paulo, Fernando Estéfano Badauí começou cedo na música, ainda em 1996 e hoje faz parte de uma das bandas mais icônicas do punk rock brasileiro. Antes disso, porém, iniciou sua paixão por futebol. Ou melhor, pelo Corinthians: “Eu nem sabia o que era futebol, mas sabia o que era o Corinthians. Sou a terceira ou quarta geração de corinthiano na família”, disse.

E ao longo do bate-papo com o jornalista André Hernán, o músico destrinchou essa paixão e revelou um antigo desejo: fazer uma nova versão do hino do Corinthians, externando esse sentimento que veio de família, ‘de pai para filho’. De acordo com o fanático alvinegro, a ideia é fazer na ‘pegada de refrão de galera’, como se fosse uma torcida cantando o próprio hino.

“Eu tenho um projeto na minha cabeça que quero fazer uma versão do primeiro hino do Corinthians, porque tem milhões de corinthianos que não sabem que o Corinthians tem um primeiro hino, que inclusive é animal. Queria fazer porque não acredito que a torcida não cante no estádio, combina para c***”, disse Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22.

Comentários estão fechados.