Corinthians pode enfrentar o Manchester United em campeonato da UEFA

Criado em 2023, o Desafio de Clubes da UEFA-Conmebol visa colocar frente a frente os campeões dos torneios Liga Europa e Copa Sul-Americana, nos mesmos moldes do antigo intercontinental – que era entre o campeão da Champions League e da Libertadores da América. Com isso, o Corinthians poderia enfrentar clubes como Manchester United, Tottenham, Roma e Porto.

Para tal, é claro, o Timão precisa continuar avançando na Copa Sul-Americana, até faturar o título inédito. Vale lembrar que, no meio da próxima semana, no dia 17 deste mês, o alvinegro inicia sua busca por uma vaga nas semifinais do torneio continental, contra o Fortaleza, no Castelão. A volta, marcada para a semana seguinte, em mesmo dia e horário, será disputada na Neo Química Arena.

Em busca de vingança contra o Fortaleza, Corinthians visa disputa inédita no futebol brasileiro

Campeão do primeiro Mundial da FIFA, disputado no Brasil, e depois da Copa do Mundo de Clubes da entidade, sobre o Chelsea, no Japão, o Corinthians costuma se dar bem quando competições deste nível são criadas. O Desafio de Clubes, criado há uma temporada, já viu o Sevilla ser campeão sobre o Independiente del Valle (nos pênaltis), e pode ver a LDU aprontar para cima da Atalanta.

É preciso lembrar, contudo, que além das equipes citadas acima, outros times ainda serão adicionados no decorrer da Liga Europa, podendo se tornar adversários do Timão neste desafio. Isso, porque os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões acabam entrando no outro torneio continental a partir do mata-mata. Com isso, é claro, a dificuldade ainda pode aumentar.

Para isso, como já foi dito, o Corinthians precisa exorcizar um grande fantasma: o Fortaleza. Afinal, foi o clube cearense quem eliminou o Timão na última edição da Copa Sul-Americana, na fase semifinal de 2023, empatando em São Paulo e vencendo no Ceará. Se passar do Leão, o caminho seguirá duro, com Athletico ou Racing na fase seguinte, para o alvinegro ser o primeiro brasileiro no ‘Desafio de Clubes da UEFA-Conmebol’.

Comentários estão fechados.