Corinthians é mais rápido que o City e assina com jogador

Não é só de contratações no profissional, obviamente, que se vive o Corinthians. Desde o início da gestão Augusto Melo, que começou a temporada com o tão esperado título da Copa São Paulo de Futebol Junior, as categorias de base estão recebendo uma atenção especial da diretoria. Não à toa, o Timão conseguiu renovar com uma de suas principais promessas, sondada até pelo Grupo City.

Trata-se do volante Luiz Gustavo, mais conhecido como Bahia. Segundo o portal ‘Meu Timão’, o acordo já está todo costurado e, neste momento, falta apenas a assinatura para firmar o novo vínculo entre clube e jogador. O novo contrato será válido até o fim de 2027, e a tendência é que o jogador receba um aumento salarial – além de ter sua multa rescisória elevada para os mercados nacional e internacional.

Sonhando com carreira no Corinthians, Bahia acerta novo vínculo até 2027

Sondado pelo Grupo City, quando seu contrato tinha duração até somente junho da próxima temporada, Bahia decidiu aceitar seguir no clube do coração e fazer parte do projeto que foi desenhado para a sua carreira no Parque São Jorge. Corinthiano, Luiz Gustavo – juntamente de seu estafe – tinha o desejo de permanecer no Timão, passar a ser mais utilizado no sub-20 e ser promovido ao elenco profissional.

Ainda segundo a reportagem, o jovem chegou à base do Corinthians por meio de uma peneira, aos 11 anos de idade. Desde então, houve o consenso de que se tratava de uma das grandes joias clube. Promovido ao sub-20 no início do ano, o volante já soma 52 partidas com a camisa alvinegra, com direito a quatro bolas na rede. No profissional, foi até testado por António Oliveira e Ramón Díaz.

Bahia vinha sendo procurado pelo dono do Manchester City para repetir a chamada ‘fórmula Savinho’, de acordo com o Diário AS, da Espanha. Isso, porque o jogador foi adquirido cedo pelo Grupo City e aproveitado em um de seus clubes-satélites, o Girona, antes de se juntar aos Citzens na atual temporada.

Comentários estão fechados.