Atacante com passagem apagada pelo Corinthians vai atuar no futebol mexicano

Mostrando que o mercado da bola é rotativo e surpreendente, Stiven Mendoza, atacante com passagem apática pelo Corinthians, assinou contrato com Club León, do México, garantido no Super Mundial de Clubes de 2025. De modo geral, o jogador de 32 anos decretou sua estadia no país norte-americano por duas temporadas.

Oficialmente apresentado nas redes sociais do León, Mendoza afirmou estar comprometido em auxiliar seus novos companheiros de equipe a alavancar novos voos. Apesar de não atuar desde o dia 26 de maio, o atacante utilizou as férias para potencializar seu condicionamento físico, alegando se sentir pronto para os próximos capítulos de sua carreira.

“Muito feliz por poder acertar com um clube como o León. É um grande desafio para a minha carreira, jogar em um clube tão tradicional como o León, em um país que é apaixonado por futebol, isso me deixa muito empolgado para poder entrar logo em campo e ajudar os meus companheiros a conquistar os objetivos do clube”, disse o ex-Corinthians.

Trajetória para além do Corinthians

Revelado com a camisa do CD América, da Colômbia, Stiven Mendoza conta com passagens por diversas equipes. Em seu currículo, o jogador defendeu as cores de Envigado, Deportivo Cali, Cúcuta Deportivo, Chennaiyin FC, New York City, Bahia, Ceará, Santos, Corinthians, Amiens SC e Adana Demirspor.

No Parque São Jorge, a estadia do atacante foi um tanto quanto desastrosa. Contratado para sanar os problemas do sistema ofensivo, Mendoza não conseguiu render o esperado, sendo responsável por disputar 25 jogos e marcar apenas três gols. Todavia, mesmo não conseguindo deslanchar, o jogador se despediu do clube paulista com o título do Campeonato Brasileiro 2015.

Comentários estão fechados.