Atacante que faz o Palmeiras se tremer de medo não vai mais jogar no Corinthians

Se existe um jogador, hoje, capaz de colocar medo em qualquer torcedor do Palmeiras – com exceção de Romarinho -, é Darío Benedetto. Responsável direto pela eliminação do alviverde na Libertadores de 2018, marcando em ambos os confrontos da semifinal, o atacante argentino ainda é querido pela Fiel torcida, por ter perdido um pênalti decisivo contra o Corinthians, no torneio de 2022.

Dito isso, a possibilidade de o centroavante atuar no Parque São Jorge é praticamente zero. Depois de surgirem alguns burburinhos sobre uma possível negociação, quando o jogador perdeu espaço no Boca Juniors de Cavani, Merentiel e companhia, o Timão não deve fazer nenhuma oferta para o atleta de 33 anos.

Carrasco do Palmeiras, Benedetto coleciona momentos marcantes sobre rival

Grande nome do Boca Juniors na campanha que culminou no vice-campeonato da Libertadores de 2018, Darío Benedetto roubou a cena diante do Palmeiras, na fase semifinal. Com dois gols na Bombonera e mais um tento no Allianz Parque, o então camisa 9 Xeneize marcou seu nome na história do confronto.

Cinco anos depois, na mesma competição, mas em 2023, o jogador sequer foi relacionado para o embate diante do time de Abel Ferreira, mas fez questão de provocar os torcedores palmeirenses – após mais uma classificação argentina, dentro da casa do clube paulista. Até por isso, logo o ligaram ao Corinthians, que não deve fazer nenhum esforço para contratá-lo.

“Perguntei dentro do Corinthians e também não me confirmaram o interesse. Fizeram aquele elogiozinho básico, né? ‘É bom jogador, cairia bem’. Enfim, não há nenhuma negociação, nenhum contato com o Boca Juniors e nem com os representantes do Benedetto”, disse o jornalista Samir Carvalho.

Comentários estão fechados.