Bomba: Corinthians assina com atacante antes do jogo pela Libertadores

Nesta terça-feira (23), o Corinthians confirmou a renovação contratual de mais um jovem da base. Ao longo das últimas semanas, o clube tem ampliado o vínculo de diversos destaques do time de juniores pensando no futuro, dado que o elenco principal deve ser rejuvenescido.

O atacante Guilherme William Silva Inácio, conhecido como Gui Negão, foi mais um jovem a ganhar um novo vínculo. Aos 16 anos, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional, que agora será válido até maio de 2026. O tamanho da extensão é estabelecido pela Lei Pelé, que limita um jogador a assinar por, no máximo, três anos.

Guilherme em ação pelo Corinthians Sub-17 (Foto: Agência Corinthians)

No último sábado, o jovem marcou seu primeiro gol desta temporada em confronto contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista Sub-17. O Timão é líder do grupo 11, com cinco vitórias em cinco jogos. Os jovens alvinegros também disputam o Brasileirão da categoria, que começa em julho.

O novo vínculo de Guilherme já foi publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele está no Corinthians desde 2022, quando atuou na categoria sub-15.

Mercado do Timão

Com a janela de transferências fechada o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.